domingo, 27 de novembro de 2011

Eu, meus filhos, meus netos...

   Foi muito interessante ver a minha mãe receber os filhos e netos em casa...
   Ela se preparou desde o dia anterior para poder recebe-los. Horas e horas na cozinha, antecipando a preparação do almoço que seria servido no dia seguinte. 
   Desde a preparação do cardápio até a decoração da mesa. Somente um amor desinteressado poderia despertar tamanha dedicação e carinho...
   Me expresso melhor, somente uma amor experiente poderia desencadear tamanha energia. 
   Amor que já trilhou muitos desertos, muitos oásis, montanhas gigantescas e planícies verdejantes...
   Uma pessoa idosa, na melhor idade, não se prende ao seu envelhecimento. Sua mente sua energia estão agora voltados para outros objetivos. Partilhar, dar, silenciar para que outros possam desfrutar da mas bela música de todos os tempos: O Amor.
   Nesta reunião, não foram precisas muitas palavras, pois o clima todo tocava no fundo esta maravilhosa música, que todos ouviam. É a linguagem da harmonia, da compreensão, do respeito mútuo, que sinceramente, só a idade traz...
   A idade é a principal fonte de sabedoria. Sabedoria que se vai trilhando às vezes por caminhos que não conseguimos entender, mas que com certeza será de muito valor no futuro.
   Como seria bom que nos preparassemos para esta altura da vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões ou simplesmente um recadinho!!!