domingo, 29 de janeiro de 2012

Como é bom envelhecer...

Nossa agente nem vê o tempo passar. O tempo passa pela gente e agente nem vê...
Mas ele deixa suas marcas, suas rugas. Nós, muitas vezes usamos cremes, fazemos plásticas e também escondemos, esticamos e adulteramos nossa essência. Para quê? Por que esconder o que vivemos?
Nossas alegrias e tristezas são marcas que não podem ser apagadas. Fazem parte da história, da história da nossa vida.
Não sou contra qualquer tipo de cuidado, mas quero da forma mais saudável possível ser quem eu sou e curtir muito meus cabelos brancos.
Sentir o tempo passar por mim é uma dádiva de Deus!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo?

Feliz Ano Novo!!!
Nós escutamos muitas vezes durante a passagem  de uma convenção que chamamos ano, de que o tempo pode ser dividido em minutos, horas, dias, meses, anos...
Nós fazemos um balanço do que foi bom e do que pode melhorar. Fechamos um ano e abrimos outro...
Claro que isso nos facilita muito na organização do nosso tempo, dos nossos compromissos, do nosso aprendizado, no nosso crescimento, do nosso envelhecimento. O ser humano precisa de limites temporais.
Creio que o tempo vai além de convenções humanas. O tempo é acima de tudo atitude. Muitos tem atitude de espera. Esperam que o tempo mude e com isso sua sorte também. Outros pensam que o tempo garantir-lhes-á mais sabedoria, mais maturidade, mais paciência...
O fato é que o tempo, para cada um de nós é uma adaptação à vida, que nós escolhemos, os momentos que construímos, as crenças que experimentamos, os fardos que carregamos, as escolhas que fizemos. Creio que isso faz parte da determinação do tempo para algumas pessoas. 
Concretamente quando escolhemos amar o tempo passa de forma gradativa e uniforme. Onde podemos eternizar momentos em gestos, olhares e palavras. 
Quando escolhemos a verdade, o tempo não pára e podemos olhar no por do sol da vida, que ela não passou por mim, mas foi vivida por mim, aceitando minhas limitações e trabalhando-as, perdoando e pedindo perdão.
Quando eu faço a opção pela fé, não vivo sozinho porque a fé me sustenta e no meu encontro com Deus vou ver que o tempo foi para eu melhorar, lapidar como um brilhante que chega às mãos do criador.
Neste novo tempo, desejo à todos os leitores, não somente um Feliz Ano Novo, mas acima de tudo um continuo recomeço!!